3X3 BASKETART FOI O PROJETO VENCEDOR DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM BAIÃO

0
589

«3X3 Basketart» foi o projeto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem Baião, anunciado esta manhã, em cerimónia realizada para o efeito, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Baião.


A classificação ficou assim ordenada:

1.º – “3×3 Basketart”;

2.º – “Baião sem Pontas”;

3.º – “Cantinho do Bichano”;

4.º – “4 Volei – Campeonato Municipal de Voleibol”;

5.º – “Recicla Baião”;

6.º – “Rugas da História”.

A anteceder a cerimónia, o grupo de jovens foi convidado pelo Presidente da Câmara, Paulo Pereira e da vereadora, Anabela Cardoso, a fazer uma visita ao Mosteiro de Santo André de Ancede, com o objetivo de que aquele monumento em reconstrução sirva de inspiração aos jovens para desenvolver futuras ideias em orçamentos participativos.

Anabela Cardoso, agradeceu a presença de todos os participantes nos projetos, esclareceu algumas dúvidas e lançou um desafio aos jovens para se envolverem nas várias atividades municipais ligadas ao setor cultural, nomeadamente no teatro, na biblioteca e outros, como forma de dinamização daqueles espaços.

Também Paulo Pereira, Presidente da autarquia, agradeceu a presença de todos e apelou também para que os jovens baionenses se envolvam na construção do seu presente e do seu futuro, afirmando que, infelizmente custa envolver os jovens nestes projetos.

Depois da visualização dos seis projetos finalistas foi anunciado o vencedor acima indicado, sendo dito pelo presidente que além da implementação do projeto vencedor irão todos ser executados, dado ser o primeiro OPJ, porque “contribuíram todos para que o nosso concelho possa ser melhor um bocadinho, porque todos têm pernas para andar”, acrescentou o autarca.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, a vereadora da Juventude, Anabela Cardoso e elementos dos diferentes grupos participantes, bem como de membros do Conselho Municipal de Juventude.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × five =