ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA O II PRÉMIO DE LITERATURA INFANTOJUVENIL ILÍDIO SARDOEIRA

0
99

Depois da muito celebrada I edição do Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira, a União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Cepelos, Gatão e Madalena, anunciou já a abertura das candidaturas à II edição, cujo prazo decorre até 15 de março de 2020.

Tendo como género literário o Conto, o Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira contempla dois escalões. No escalão A, podem concorrer autores maiores de 18 anos, sendo o escalão B dirigido a estudantes com idade entre os 15 e os 18 anos que frequentem o ensino secundário em escolas do Município de Amarante.

De acordo com o Regulamento, o Prémio distingue, em cada modalidade, “um autor cujo trabalho seja inédito, escrito em língua portuguesa, de autoria única e que nunca tenha sido objeto de publicação”, pretendendo-se com a sua realização “divulgar a criação literária e homenagear o escritor, poeta, professor e cidadão amarantino interventivo” que foi Ilídio Sardoeira.

O Regulamento do Prémio pode ser consultado em www.uf-amarante.pt, na sua página do Facebook (www.facebook.com/ufamarante), ou solicitado através do endereço de e-mail uf.amarante@gmail.com.

Na sua I edição, recorde-se, as vencedoras do Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira foram Anabela Borges (escalão A), com o conto “Os Dias Pequenos” e Maria Freitas (escalão B) com “Mudança de Estação”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 10 =