APRESENTADA OFICIALMENTE A LISTA LIDERADA POR PAULO PORTELA À CÂMARA BAIONENSE

0
2552

Pelas 16h00 de hoje, dia 16 do corrente mês de maio, a coligação PSD e CDS Baião, apresentou oficialmente a lista completa de todos os elementos, liderada por Paulo Portela, à Câmara Municipal de Baião, nas próximas Eleições Autárquicas.

Devido às condições meteorológicas, esta apresentação teve lugar no Polidesportivo da Escola Básica de Campelo, na Vila de Baião, tendo sido cumpridas todas as regras impostas pela DGS, devido à Covid-19.

O advogado, Nuno Sá Costa, com uma larga experiência política, é o Mandatário da Candidatura e iniciou a apresentação, dizendo “decidi aceitar mais este desafio para ser mandatário de uma candidatura cheia de determinação com uma vontade enorme de fazer diferente. Entendi que tinham de estar reunidos dois requisitos, para que pudesse ser o mandatário, o primeiro era lutar por algo em que acreditamos, é obviamente o mais fácil, lutar por Baião, lutar pela minha terra e dar o meu pequeno contributo para que as coisas possam mudar. O segundo requisito, era mais difícil, mas penso que está cumprido, encontrar alguém que pense diferente, que queira chegar à política, chegar à Câmara Municipal, que queira liderar os destinos do concelho de Baião, com outras ideias e com outros projetos”. Nuno Sá Costa acabou a sua intervenção “Força Paulo, força à tua equipa, força ao PSD e ao CDS, mas acima de tudo força Baião. Viva Baião, vamos em frente”.

Seguiu-se a presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Baião, Raquel Azevedo, que afirmou “Hoje o que nos trás aqui, é um assunto bem diferente, desde que fui eleita a equipa que eu lidero definiu um único objetivo, elevar o PSD Baião para outro patamar, que nos permitisse voltar a ganhar a Câmara Municipal de Baião e todas as 14 freguesias do concelho”. Esta dirigente sublinhou, ainda “julgo que não cometerei nenhuma inconfidência, a primeira vez que me sentei com o Paulo, ele perguntou-me? Raquel queres ganhar as eleições. Se quiseres ganhar as eleições eu estou aqui disponível. Foi uma pergunta simples mas que define o mote da nossa caminhada, com determinação derrotar 16 anos de um executivo socialista à deriva, que já não tem mais nada para acrescentar e, para fazer pela nossa terra”.

A lista é composta por pessoas, praticamente, de todas as freguesias do concelho, assim constituída:

Paulo Portela, Ancede e Ribadouro; Célia Azevedo, Campelo e Ovil; Joana Azeredo, Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas; Márcio Vil, Santa Marinha do Zêzere; André Sousa, Grilo; Olívia Mendes, Campelo e Ovil; Graça Miranda, Gestaçô; Ivo da Costa, Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas; Diana Rocha, Santa Marinha do Zêzere; João Carvalho, Gove; Elisabete Barbosa, Ancede e Ribadouro; Francisca Valente, Campelo e Ovil; António Correia, Teixeira e Teixeiró; Augusto Santos, Valadares; Andreia Monteiro, Ancede e Ribadouro; Bernardino Ribeiro, Santa Leocádia e Mesquinhata; Inês Carneiro, Grilo; Óscar Lúcio, Loivos da Ribeira e Tresouras; Sílvia Pinheiro, Viariz; Diogo Correia, Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas e Isabel Soares, de Frende.

Foi a vez, do cabeça de lista fazer a sua intervenção. Paulo Portela, começou por cumprimentar as pessoas presentes e lembrou todos os que fizeram o mesmo caminho, mesmo aqueles que já partiram. Cumprimentou e agradeceu a todos os que se juntaram a eles para fazerem parte das suas listas.

“Esta é a equipa candidata à Câmara Municipal de Baião, pela coligação “COM DETERMINAÇÃO POR BAIÃO” e que aceitaram fazer parte da equipa de forma entusiasmada, desprendida, demonstrando assim uma grande vontade de fazer diferente, mais e melhor por baião e pelos baionenses. É uma grande honra estar convosco nesta candidatura”, referiu o candidato.

Continuou afirmando que na política para se chegar ao poder não pode valer tudo “estamos neste desafio de forma livre e descomprometida, sem qualquer interesse pessoal. Queremos dar a possibilidade aos Baionenses de terem uma alternativa ao atual poder executivo que governa o nosso concelho de Baião, na Câmara Municipal há 16 anos, e assim poderem fazer uma escolha livre, de acordo com a sua vontade”, salientou.

Partilhou algumas ideias e deu exemplos, em sua opinião, de como fazer melhor no caso de serem vencedores, em diversas áreas do Município, desde a Ação Social, Saúde, Educação, Juventude, Cultura, Desporto, Água, Saneamento e por último na Economia.

A finalizar Paulo Portela afirmou “A nossa campanha será de propostas. Uma campanha de ideias, ideias de todos para todos. Vamos debater diretamente com as pessoas que connosco queiram estar. Não vamos prometer o que sabemos não ser possível realizar! Sabemos o que queremos e para onde queremos ir!”.

Os baionenses conhecem-nos. Podem contar connosco. Nós vamos contar com todos. Vivam as pessoas de Baião

 

 

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 + 4 =