ASSALTO A HABITAÇÃO EM VALADARES/BAIÃO MUITO PROVEITOSO PARA OS GATUNOS

0
4108

O último dia do mês de abril vai ficar gravado para sempre na memória do proprietário de uma casa na Rua Principal de Valadares, em Baião.

Conforme nos referiu, tinha saído no dia 28 para uma viagem de trabalho e deixou um carro estacionado à porta de casa. Quando a sua cunhada ia guardá-lo na garagem, no dia 30, deparou com uma janela da casa partida, tendo-o avisado de imediato.

“Regressei logo e tinha a casa “virada do avesso”, vasculharam-me tudo, viraram tudo de “pernas- para-o-ar”, levaram-me bastantes coisas, cofre, dinheiro, ouro, computadores, papéis, televisão, mas, o maior valor foi em papelada e dinheiro”, observou o lesado.

Ao que tudo indica o assalto foi perpetrado entre as 13 e as 18h00, do referido dia 30 de abril, não estava ninguém em casa e entraram através de uma janela que partiram, tendo destruído também parte da parede. No interior encostaram uma cadeira para fazer buracos, partiram persianas, partiram um móvel da casa de banho, e remexeram as roupas, colchões, camas “enfim não escapou nada”, referiu.

Em sua opinião o roubo e a destruição feita, rondará os 50 mil euros, isto, provisoriamente, visto que mesmo agora, ainda vai descobrindo coisas em falta.

Disse ainda “Isto foi quem vigiou e sabia que eu não estava cá, foi tudo muito bem feito, estiveram cá a GNR de Baião, a Policia Judiciária, e a GNR do Núcleo de Investigação Criminal, mas não descobriram qualquer impressão digital, o trabalho foi feito de luvas, nem vestígios de calçado deixaram, portanto penso que não foi qualquer ladrãozito, mas sim, alguém bem organizado e a saber o que faziam”.

O assalto foi na Rua Principal de Valadares, a casa está um bocado afastada da estrada, tem vizinhos e ao mesmo tempo não tem e pelo local por onde entraram não se consegue nem ver nem ouvir, por estar um bocadinho retirada.

A terminar deixou um alerta aos Baionenses “Para além do meu prejuízo, que já está, era bom que se salientasse para que as pessoas tomem precauções, porque isto já não foi um assaltozinho amador, foi uma coisa bem organizada, feita e pensada, porque não deixaram qualquer vestígio”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

eighteen + 2 =