ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO DOURO E TÂMEGA VAI AVANÇAR COM ESPAÇO CIDADÃO MÓVEL

0
151

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) vai avançar com a constituição de um Espaço Cidadão Móvel, que comtemplará uma biblioteca itinerante e irá percorrer os cinco municípios que integram a associação.

 

A medida resulta de um protocolo de colaboração com a AMA – Agência de Modernização Administrativa e foi aprovada na reunião do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) realizada a 28 de novembro, em Marco de Canaveses.

De acordo com a AMDT, a biblioteca itinerante irá dar destaque a autores da região ou que escreveram sobre ela.

Na mesma reunião, a associação aprovou o orçamento para 2023, no valor de 1,37 milhões de euros.

O valor prevê o prosseguimento dos atuais projetos em curso na AMDT, tais como a Rota do Românico, a Serra da Aboboreira, a Ponte de Arame, o projeto btinova 2.0 e o projeto DNA – Digital Nomads Adventure. Estes dois últimos numa parceria também alargada aos Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

Estiveram presentes nesta reunião do Conselho Diretivo da AMDT os presidentes das Câmaras Municipais de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, respetivamente José Luís Gaspar, Paulo Pereira e Cristina Vieira, que preside a este órgão, assim como Domingos Teixeira e Maria José Dias, vereadores das Câmaras Municipais de Celorico de Basto e Resende, respetivamente.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

five × two =