AUTORIDADE NACIONAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL PROMOVE EXERCÍCIO “A TERRA TREME”

0
130

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove, no dia 09 de novembro, às 11:09, a 10.ª edição do exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico, denominado “A TERRA TREME”.

 

O exercício compreende a prática de três gestos simples que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo. A ação desenrola-se durante um minuto, no qual os participantes, individual ou coletivamente (famílias, escolas, empresas, instituições publicas, privadas ou associativas), executam os três gestos de autoproteção: baixar, proteger e aguardar.

É objetivo de “A TERRA TREME” sensibilizar os cidadãos para o facto de viverem numa sociedade de risco, desafiando-os a envolverem-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes a catástrofes.

Além das escolas, cuja adesão à iniciativa tem sido expressiva, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil tem como objetivo alargar a reflexão e o debate em torno da temática do risco sísmico e o conhecimento sobre o que fazer antes, durante e depois de um sismo a outros setores da sociedade civil, de modo a alcançar-se uma maior resiliência, individual e coletiva, entre a população.

Nesse sentido, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil convida todas as instituições a associarem-se a esta campanha, promovendo a sua participação no exercício “A TERRA TREME”.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

thirteen − 6 =