BAIÃO: ARRANCOU A PRIMEIRA EDIÇÃO DA AGRO DOURO VERDE QUE DECORRE ATÉ DOMINGO NO MOSTEIRO DE ANCEDE

0
353

Arrancou hoje a primeira edição da Agro Douro Verde, que está a decorrer no Mosteiro de Santo André de Ancede, no concelho de Baião, até domingo.

 

O certame, que destaca a caça, o arroz de aba e os produtos da quinta, juntou hoje um conjunto de entidades parceiras na organização.

A abertura contou com a atuação do grupo de bombos da Associação Desportiva de Ancede e da Associação Cultural e Recreativa de Ancede e Ribadouro.

Depois de uma visita pelos diversos expositores, com produtos do concelho de Baião e de concelhos vizinhos, o presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, enalteceu a presença da Dolmen e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco de Canaveses (EPAMAC) no evento.

O autarca destacou, ainda, “o grande gosto” de estar na terceira iniciativa que acontece no Mosteiro de Ancede, que está a ser remodelado.

Paulo Pereira lembrou que a Agro Douro Verde estava prevista para 2020, tendo a pandemia atrasado o arranque da primeira edição. “Este certame integra a nossa estratégia de ter nas três vilas do concelho um evento ligado à gastronomia e à promoção do território”, acrescentou.

Hoje, a programação conta com animação musical com a Banda Marcial de Ancede. No sábado, haverá, pelas 10:30, palestra “Do campo ao prato”, animação musical Foles e Cantares, às 15:30, palestra “Da floresta ao prato”, seguindo-se o concurso de beleza de raça de cães de caça, animação musical com as Concertinas do Lameirão e o concerto dos Toka e Dança.

No domingo, decorre, pelas 10:30, o Peddy-Papper “A descoberta do Mosteiro”, animação musical com Concertinas J. Nogueira, pelas 15:00, desfile carro de bois, seguindo-se a atuação da Tuna Amigos de São Pedro e Barro Negro. O certame encerra pelas 19:00.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

four × two =