BAIÃO COM «ANIMAÇÃO DE VERÃO»

0
302

O programa “Animação de Verão” vai pôr música a circular pelas ruas do concelho de Baião, o que dá a oportunidade de assistir a diversos espetáculos, seja da janela, da varanda, ou numa esplanada ou praça, dependendo do local onde se encontrar.

O Municipio de Baião, em conjunto com as Uniões de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Campelo e Ovil e com a Freguesia de Santa Marinha do Zêzere, vai levar a cabo um programa de animação de verão em segurança.

“Tendo em conta a atual conjuntura de combate ao COVID 19, pretende-se que o público participe nos eventos em locais e espetáculos seguros. Todo o projeto é desenvolvido de acordo com as regras de segurança estabelecidas pela Direção Geral de Saúde”, refere Anabela Cardoso, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Baião.

Para garantir a segurança e o distanciamento recomendado, a lotação máxima de cada espetáculo é de 150 lugares sentados. Para efetuar a reserva do lugar é necessário ligar o n.º 965 279 709 (dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00). Em todos os espetáculos as entradas serão controladas e é necessário seguir as recomendações da DGS quanto ao uso de máscara e distanciamento social.

Anabela Cardoso, referiu ainda “o objetivo da iniciativa é retomar a prática cultural e de entretenimento no concelho, e apoiar não só o setor da cultura, mas também a economia local”.

As propostas para os dias e noites de verão comtemplam a realização de oito espetáculos e englobam “música sobre rodas”, num camião (Trio Elétrico) que vai circular com bandas a oferecer concertos itinerantes, fado, música clássica, música tradicional portuguesa e teatro.

A animação será realizada maioritariamente com artistas baionenses.

O programa inicia-se já amanhã, programa este que poderá vir a sofrer alguma alteração com inclusão de outros espectáculos, sendo que a realização dos mesmos depende da garantia das condições de segurança.

 

Programação completa:

25 julho – Noite de Fado – Praça Heróis do Ultramar, Campelo

21h00 – Abílio Costa

21h40 – Cláudia Madur

1 de agosto – Álvaro de d` Kastro em camião palco (trio elétrico)

12h00 – Animação do Fim de Semana do Anho Assado

2 de agosto – “Os Nau” em camião palco (trio elétrico)

12h00 – Animação do Fim de Semana do Anho Assado

8 de agosto – Teatro “As Andanças do Senhor Fortes” pelo grupo Bai´O Teatro

21h00 – Centro Cívico de Santa Marinha do Zêzere

15 de agosto – Teatro “As Andanças do Senhor Fortes”

21h00 – Centro Cívico de Ancede

29 de agosto – Concerto dos Barro Negro

21h30 – Centro Cívico de Santa Marinha do Zêzere

30 de agosto – Concerto de Música Clássica – “Ópera na Academia e na Cidade”

21h30 – Praça D. Manuel de Castro, Campelo

 4 de setembro – Concerto dos Andarilhos

21h30 – Centro Cívico de Ancede.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nine − 1 =