BAIÃO DESTACADO EM PÁGINA INTERNACIONAL COMO DESTINO TURÍSTICO SUSTENTÁVEL

0
200

No ano de 2018 o concelho de Baião iniciou a sua certificação como destino turístico sustentável, através da metodologia internacional EarthCheck.

No passado dia 8 de setembro a página internacional DESIGNHOTELS.COM destacou destinos para turismo sustentável, e o município baionense aparece referenciado, revelando que o processo de certificação começa a dar visibilidade ao concelho em termos mundiais.

O artigo refere que “Portugal está a afirmar-se rapidamente como um dos destinos europeus mais comprometidos com o turismo responsável”, e faz destaque a Baião e ao arquipélago dos Açores, dois locais já reconhecidos pela EarthCheck.

A DESIGNHOTELS.COM, no que diz respeito a Baião, evidencia como atrativos a relação com o rio Douro e a importante área de floresta do concelho baionense.

O Município de Baião foi distinguido com o selo “Bronze”, relativo ao estatuto “benchmarked” e aguarda a certificação final e atribuição do selo “Prata”.

Nos últimos anos verificou-se uma maior procura turística no concelho de Baião.

Entre 2015 e 2019 houve um crescimento de 65 por cento no número de dormidas no concelho, passando de 36 mil e 974 dormidas, em 2015, para 61 mil e 190 dormidas, em 2019, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística.

A plataforma DESIGNHOTELS.COM foi fundada em 1993 e produz regularmente artigos sobre turismo, hotelaria e cultura, entre outros.

Mariana Carneiro

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

twenty − twelve =