BAIÃO: MINISTRA DA JUSTIÇA PRESENTE NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE ORLANDO DE CARVALHO

0
161

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, estará presente nas comemorações do aniversário do Doutor Orlando Carvalho, professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, falecido em 2000, que vão decorrer na quinta-feira, em Santa Marinha do Zêzere.

 

As cerimónias vão realizar-se nos Serviços Descentralizados do Município de Baião, a partir das 15:00.

O evento, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Baião e da Sala de Estudos e Documentação do Doutor Orlando de Carvalho (SEDOC), pretende relembrar a ação de um homem que, para além da vida académica, foi ativista político e resistente antifascista, poeta e dinamizador cultural.

Os responsáveis pelo SEDOC, José Manuel Teixeira de Sousa e Helena Isabel Carvalho, manifestam o seu regozijo por poder haver condições para se evocar, no dia 01 de dezembro, o aniversário do nascimento do Doutor Orlando de Carvalho.

“Registamos a qualidade da conferencista, Professora Doutora Catarina Sarmento e Castro, e a atualidade do tema “Justiça e Direitos Humanos”. Salientamos que não poderia haver melhor evocação da memória de Orlando de Carvalho, que tendo uma ampla e notória intervenção cívica ao longo da vida, sempre referiu que gostaria de ser lembrado nessa área, não como político, mas sim como um incansável e intrépido defensor dos direitos e liberdades”, referiram.

“Justiça e Direitos Humanos”, será o tema principal da sessão.

O convite é aberto ao público em geral.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 5 =