BAIÃO: PLANTADAS 400 ÁRVORES NA SERRA DA ABOBOREIRA

0
240

A Câmara Municipal de Baião e a Quercus, associação ambientalista que está a desenvolver o projeto “Criar Bosques”, plantaram, no dia 19 de novembro, na serra da Aboboreira, 400 árvores.

 

A ação de reflorestação com pinheiros, faias e vidoeiros, oferecidos por uma empresa ligada ao fabrico de máquinas de automação, contou com 25 participantes, nomeadamente do vice-presidente da Câmara, Filipe Fonseca, o vereador do pelouro do Ambiente, Henrique Ribeiro, membros da “Green Team” – equipa responsável pela gestão do processo de certificação de Baião como “Destino Turístico Sustentável”, uma representante da Quercus, elementos da Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, representantes da empresa que ofereceu as árvores, cidadãos da comunidade de refugiados da guerra acolhidos em Baião, entre outras pessoas que se quiseram associar à iniciativa.

O vereador do pelouro do Ambiente, Henrique Ribeiro, sublinhou a importância desta ação, referindo tratar-se de “mais uma iniciativa que se enquadra na linha de sustentabilidade seguida pelo Município, apontando no sentido de um concelho cada vez mais verde. Verde é o novo destino”, frisou o autarca.

No dia 23 de novembro, celebrou-se o Dia Verde de Município, na sua 10.ª edição, data que coincidiu com o Dia da Floresta Autóctone, estando também, até ao dia 25 de novembro, a entregar árvores à população, sendo 10 por munícipe e 50 por instituição.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

five × 1 =