CERIMÓNIA DA TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS DE BAIÃO ACONTECEU ESTA TARDE

0
577

“Devemos olhar para a frente, todos juntos somos melhores, somos mais fortes” afirmou o presidente hoje empossado, Paulo Pereira

 

Durante a tarde de hoje, dia 16 de outubro, realizou-se a tomada de posse dos novos Órgãos Autárquicos da Câmara e Assembleia Municipal de Baião.

O evento foi realizado numa tenda em frente ao edifício do Paços do Concelho e contou com a presença dos novos elementos que foram eleitos, o presidente da Câmara de Valongo, José Ribeiro, o autarca de Cinfães, Armando Mourisco, o presidente da autarquia Resende, Garcez Trindade e o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira. A cerimónia contou também com a presença do representante da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, entre outros e também muita população de Baião.

A cerimónia começou com a celebração do compromisso de honra dos novos órgãos autárquicos e de seguida procedeu-se à eleição da nova Mesa de Assembleia.

Em relação à eleição da Mesa de Assembleia existia apenas uma lista a concorrer, apresentada pelo Partido Socialista, que venceu com 28 votos, quatro votos em branco e zero votos nulos. A lista é composta pelo presidente Armando Fonseca, a 1.ª Secretária Ana Marta Silva e a 2.ª Secretária, Carminho Monteiro.

No que diz respeito às intervenções efetuadas durante a cerimónia, estas começaram com José Luís Carneiro, o cessante presidente da Assembleia Municipal que esteve 24 anos nos órgãos autárquicos do município de Baião.

“Estive 24 anos nos órgãos autárquicos da autarquia de Baião, estive sempre disposto a ouvir e a lutar pelos baionenses, pois são eles que realmente são importantes”, referiu.

José Luís Carneiro dirigiu-se ao novo presidente da Assembleia Municipal, Armando Fonseca e ao presidente da Câmara Municipal de Baião, desejando-lhe os parabéns, e um bom trabalho para o novo mandato que foi hoje assinalado com a cerimónia.

A intervenção que se seguiu foi do novo eleito para a Assembleia Municipal, Armando Fonseca, que começou o seu discurso por agradecer a José Luís Carneiro por todo o trabalho por ele realizado.

“Com esta eleição termina mais um ciclo eleitoral, e agradeço a todos os que se envolveram nestas eleições, não existem derrotados, pois quando estamos dispostos a lutar pelo bem dos baionenses, já somos vencedores”, começou por elaborar.

O presidente da Assembleia Municipal admite que há muito para fazer e que todos juntos, os objetivos vão conseguir ser alcançados.

“Há muita coisa que precisa de ser feita e é para isso que estamos aqui. Todos juntos, se lutarmos conseguimos alcançar. Temos que ouvir a população, as suas opiniões e os seus anseios para podermos fazer mais por eles. Esta missão depende de nós, todos juntos para fazermos mais e melhor por todos os baionenses”, sublinhou.

Por último, foi a vez de Paulo Pereira dar as boas vindas a este novo ciclo eleitoral. O presidente da Câmara Municipal da Baião, foi reeleito para um mais mandato e recorda os últimos quatro anos.

“No mandato que termina hoje com esta cerimónia tínhamos 136 compromissos com todos os baionenses, e até ao final do mesmo conseguimos cumprir 134 dos mesmos. A nossa vitória para este novo mandato baseia-se em quatro fatores: a avaliação do antigo mandato, as nossas equipas, as nossas propostas eleitorais e a nossa campanha eleitoral”, explicou.

O autarca reforçou que o mandato anterior foi desafiante, devido à pandemia com a qual ainda temos de lidar, e que apesar de toda a situação, “foi um mandato positivo, em que Baião conseguiu ver evolução”.

O mandato de 2021-2025 é para Paulo Pereira, o período em que se vão concluir as obras iniciadas, em que se vão recuperar os eventos que tiveram que ser adiados devido à pandemia.

O presidente da Câmara Municipal de Baião acredita que o futuro será ainda melhor, e que todos juntos é possível cumprir mais um mandato como o cessante.

“Devemos olhar para a frente, todos juntos somos melhores, somos mais fortes. Continuo a ser um presidente de todos os baionenses. É com força, motivação e empenho que inicio este mandato, junto de todos vós. Cada um de vocês é especial para mim, obrigada a todos pela confiança”, concluiu grato.

Mariana Carneiro

GALERIA DE IMAGENS DA CERIMÓNIA

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − two =