COVID-19: LINHA DE APOIO – BAIÃO E MARCO DE CANAVESES

0
363

Apoio Médico, Psicológico e Social 

Conforme nota de imprensa conjunta de hoje, da Câmara Municipal de Baião e do Marco de Canaveses, entra amanhã dia 30 de março, em funcionamento a Linha de Apoio Psicológico, Social e de Saúde de Baião / Marco de Canaveses. 

Através de um simples telefonema, os munícipes dos dois concelhos passam a ter à disposição uma equipa de médicos, psicólogos e assistentes sociais disponíveis para prestar auxílio do foro clínico e psicológico durante o período em que durar a pandemia de Covid-19. 

Com recurso a colaboradores dos dois municípios e a voluntários formados nas áreas de Psicologia e Ação Social, esta linha irá funcionar todos os dias da semana e feriados. 

“Permanecer tantos dias em casa é uma situação difícil, à qual nenhum de nós está habituado. Esta linha vai servir para aliviar a tensão e o “stress” sentido pelas pessoas, para que as nossas comunidades possam sentir-se mais acompanhadas e apoiadas”, refere o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira. 

“Estamos a pedir às pessoas que fiquem em isolamento e é perfeitamente normal que haja quem apresente maiores dificuldades na gestão emocional desta situação. O objetivo é evitar situações mais graves e que as pessoas tenham de sair de casa para terem acesso a este tipo de apoio”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco.  

Este é o segundo projeto em que as autarquias de Baião e Marco de Canaveses colaboram para enfrentar o COVID-19. O primeiro consistiu na montagem logística da Área de Diagnóstico e Tratamento (ADC) para atender doentes de Baião e de Marco de Canaveses, que está já a funcionar no concelho marcuense. 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 − 1 =