COROS DA ORDEM DOS MÉDICOS E DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ROTARY DA RÉGUA ATUARAM EM MESÃO FRIO

0
378

O Claustro do Convento de São Francisco, edifício dos Paços do Concelho de Mesão Frio, recebeu, na noite de 28 de maio, mais de uma centena de pessoas para assistirem às atuações do Coro da Ordem dos Médicos e do Coro da Universidade Sénior de Rotary da Régua.

 

Sob o mote “Coros nos Claustros”, o Grupo Coral da Universidade Sénior de Rotary da Régua foi o primeiro a atuar. Cerca de 30 cantores e cantoras proporcionaram um concerto a duas vozes, acompanhado de violino e bandolim, dirigido por José Sousa. Foram recordados temas da música popular portuguesa, como “Olhos Negros”, “Aldeia da Roupa Branca”, “Tiro-liro-liro”, entre outros.

Seguiu-se o espetáculo musical do Coro da Ordem dos Médicos, a quem, durante o dia, a Câmara Municipal proporcionou a oportunidade de realizar um breve périplo pelas paisagens do concelho de Mesão Frio e de participar em visitas guiadas ao Centro Interpretativo do Barco Rabelo e à Adega Cooperativa.

Sob a direção do maestro José Manuel Pinheiro, o Coro da Ordem dos Médicos levou o público a viajar pelo mundo, ao som de temas brasileiros, espanhóis, hebraicos e africanos, de autores mundialmente reconhecidos, tais como, Tom Jobim, Cat Stevens, Ray Evans, Leigh Harline, entre outros. Composto por cerca de 40 elementos, o coro executou todas as músicas a quatro vozes: tenor, baixo, soprano e contralto, acompanhadas por piano.

No final do espetáculo, o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, congratulou os dois grupos corais.

“Foi para nós um enorme prazer, uma honra e aprendizagem, que é o que se pretende com a cultura que o município oferece, receber estes dois grupos em Mesão Frio”, disse, agraciando os elementos dos coros e respetivos maestros.

É intenção do Município que o encontro de coros se repita futuramente e se torne numa referência cultural para Mesão Frio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 5 =