“DE VOLTA À PRAÇA” ACONTECE ESTE FIM-DE-SEMANA EM MARCO DE CANAVESES

0
207

O concelho do Marco de Canaveses acolhe este fim-de-semana o programa saltimbanco “De Volta à Praça”, que tem como parceiros a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) liderado pelo Coliseu do Porto, em parceria com o Teatro Nacional São João.

Os dias 11 e 12 de setembro serão de animação para pequenos e graúdos, contanto com espetáculos de circo, teatro e dança e oficina de circo e marionetas para toda a família, e sem qualquer custo, pois a entrada será gratuita.

A cidade do Marco de Canaveses marca o fim da itinerância do ciclo “De Volta à Praça” pelo Tâmega e Sousa. O Jardim Municipal do Marco de Canaveses e o Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha, no centro da cidade, acolhem os dois últimos espetáculos do programa – um do Circo do Coliseu do Porto e um da Companhia Erva Daninha –, complementados por uma oficina de circo e marionetas.

No dia 11, sábado, O Circo do Coliseu do Porto abre o palco para o primeiro espetáculo, pelas 21h00, numa aventura fora da casa-mãe para recuperar a tradição itinerante do circo, montando arraial no Jardim Municipal do Marco de Canaveses.

É também no sábado, no Emergente Centro Cultural, por voltas 15h00, que vai decorrer uma oficina de circo e marionetas, dinamizada pelo Teatro da Palmilha Dentada.

O “De Volta à Praça” continua no domingo, dia 12, às 18h00, no Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha, com a apresentação da peça Rasto, da Companhia Erva Daninha, um espetáculo que junta a dança e a acrobacia, que utiliza o arrojo de uma máquina agrícola como elemento cenográfico, um adereço invulgar para uma apresentação poética que quer pensar a relação entre o corpo e a máquina, mas também a forma como o rural e o urbano estão inextricavelmente ligados das nossas paisagens no nosso imaginário.

A entrada é gratuita, os espetáculos e a oficina estarão sujeitos às normas em vigor da Direção-Geral da Saúde, devido às contingências da pandemia da covid-19. A reserva de bilhetes deverá ser efetuada através do email bilheteira@devoltaapraca.pt.

O projeto “De Volta à Praça” é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mariana Carneiro

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 3 =