DOLMEN ABRIU NOVA LOJA DE PROMOÇÃO DOS PRODUTOS DO DOURO VERDE EM RESENDE

0
302

A cooperativa Dolmen inaugurou hoje a loja de promoção de produtos locais, em Resende, a quarta que a entidade tem implementada no território Douro Verde.

 

Instalado na loja interativa de turismo de Resende, o espaço oferece produtos endógenos dos concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende, os seis concelhos que integram a Dolmen.

Na cerimónia, que decorreu na manhã de hoje, o presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade, frisou que “a loja da Dolmen em Resende era um desejo de há anos”.

“É uma mostra daquilo que os produtores e empreendedores de Resende fazem”, vincou o autarca, asseverando que “o Município de Resende estará sempre com a Dolmen”.

Por sua vez, Gabriel Carvalho, presidente da Dolmen, agradeceu à autarquia de Resende pela partilha do espaço, que permitiu abrir a nova loja.

“Este é um trabalho muito importante de promoção dos produtos locais”, começou por dizer o dirigente, acrescentando que “os produtos locais são umas das linhas de ação do trabalho na Dolmen no território”.

Gabriel Carvalho sublinhou, ainda, que “a Dolmen incentiva os produtores em diversas fileiras”, avançando: “queremos continuar o trabalho com os produtos locais e fomentar o aparecimento de novos empreendedores que queiram investir no território”.

Na sessão, o presidente da Dolmen apresentou, também, o novo coordenador da entidade, cargo assumido por Luís Soares.

Na cerimónia, marcaram presença autarcas da região, membros do conselho de administração da Dolmen e o primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto. No final da inauguração decorreu um verde de honra.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

fourteen − 14 =