DOLMEN PROMOVE SEMINÁRIO “VESPA VELUTINA” EM BAIÃO

0
132

Promovido pela Dolmen, vai decorrer no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 9h30, no Auditório Municipal de Baião, o Seminário “Vespa Velutina: mitigação dos impactos”, no qual será efetuado um ponto de situação dos trabalhos realizados até ao presente momento.

Esta iniciativa é gratuita e aberta a todos os interessados, apenas devendo para o efeito fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário em: https://forms.gle/DLkrHyzWjTq9zTkG9

Este Seminário, a realizar no âmbito do Grupo Operacional do PDR 2020 – Controlo e minimização de prejuízos da espécie invasora vespa velutina nigrithorax na produção apícola, tem como objetivo a partilha do conhecimento gerado, devendo ainda ser apresentadas algumas abordagens de combate a esta problemática que estão em curso no território.

A sessão será aberta pelo presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e pela presidente da Dolmen e da Câmara de Marco de Canaveses, Cristina Vieira. Presentes estarão também, diversos especialistas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, José Manuel Ribeiro (do Gabinete Técnico Florestal da CIM do Tâmega e Sousa), Alexandre Vieira (Apimarão e Marão Mel) e Marco Portocarrero (Associação Nativa). Segue o cartaz do Seminário:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

two + eleven =