DOLMEN REALIZA WORKSHOP DEDICADO À PRODUÇÃO BIOLÓGICA DE TREMOÇOS E COGUMELOS

0
185

A Dolmen promove, a dia 12 de maio, mais um workshop “Pensar Global, Agir Local”, visando a sensibilização para a adoção de modos de produção mais sustentáveis, os seus desafios e oportunidades, com destaque para a produção biológica de tremoços e cogumelos.

 

O evento vai decorrer no Centro de Interpretação e Cultura de Castelo de Paiva, a partir das 14:30.

O ciclo de workshops sob o tema “Biorregião do Tâmega e Sousa – Pensar Global, Agir Local” prossegue a 18 de maio. Nesta sessão serão abordados os desafios e as oportunidades ligadas à agricultura sustentável, com enfoque na produção biológica de mel, mirtilos, hortícolas e pecuária, incluindo a criação de bovinos de raça arouquesa. Também a animação turística e a sua ligação à sustentabilidade estarão em destaque.

Também no dia 11 de maio, irá realizar-se em Penafiel uma outra sessão deste ciclo, com destaque para a valorização da Cebola, organizado pela parceira Ader-Sousa. O último workshop dedicado a este projeto irá realizar-se no fim do mês, no Município de Resende.

Recorde-se que o “Biorregião do Tâmega e Sousa” é promovido pela CIM do Tâmega e Sousa em parceria com o INIAV, IP, a UTAD, a Epamac, a Ader-Sousa e a Dolmen

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

two × 5 =