ELETRIFICAÇÃO DA LINHA DO DOURO PREVISTA INICIAR ATÉ AO FIM DO ANO

0
297

A eletrificação da Linha do Douro desde Marco de Canaveses até ao Peso da Régua é uma obra muito importante para a região, estando previsto o seu arranque até ao fim deste ano.
Neste momento, a Agência Portuguesa do Ambiente, procede à avaliação de impacte ambiental, sendo que a eletrificação deste troço prevê um investimento global de 46,6 milhões de euros.

Na passada Terça-feira, em comunicado, a associação “Vale d’Ouro”, manifestou alguma resiliência sobre ainda não ter sido lançada esta obra.
Segundo a IP, “autonomizou a empreitada de rebaixamento e reforço dos túneis do troço, para permitir a eletrificação, estando apenas a aguardar a aprovação da despesa plurianual pela tutela para efetuar o lançamento desta empreitada”.

Acrescentou ainda que a empreitada já está a ser executada de “instalação de sinalização eletrónica na Linha do Douro”.

Salientou ainda que “é uma intervenção que decorre igualmente no âmbito do (plano nacional de investimentos) Ferrovia 2020, que visa a instalação dos mais modernos sistemas de sinalização e comando, e que irá assegurar um importante reforço das condições de segurança, operação e fiabilidade da circulação ferroviária na Linha do Douro”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + 8 =