FEIRA DO FUMEIRO DE BAIÃO DECORRE ESTE ANO NA INTERNET

0
1034

De 8 a 19 do corrente mês, os apreciadores e habituais frequentadores da Feira do Fumeiro e dos Vinhos de Baião, vão ter a oportunidade de adquirir estes produtos genuínos, como o fumeiro e vinhos de Baião, não pessoalmente, mas através da Internet na loja online www.locale.pt .

Isto porque não é possível a Câmara Municipal de Baião, realizar este evento, devido à pandemia da COVID-19 e, a única alternativa possível, é efetivamente mudar o seu formato para a internet.

Para isso, o Município Baionense, fez uma parceria com a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, Crl, onde mais de 20 produtores de Baião estarão reunidos num mesmo espaço (online) e os consumidores podem adquirir vários produtos de qualidade, a preços mais atrativos, bem como usufruir de outras vantagens.

De referir que a Autarquia, como forma de apoiar os produtores baionenses, assegurará os custos com o envio dos produtos, em compras superiores a 20 euros, disponibilizando também vales-oferta, para serem utilizados nos estabelecimentos de restauração e alojamento de Baião.

Apenas será possível enviar encomendas para o território nacional, devido a limitações atualmente existentes no processo logístico.

BASTA UM SIMPLES CLIQUE PARA TER OS FABULOSOS SABORES DE BAIÃO EM SUA CASA 

Dentro do fumeiro, estará disponível o salpicão, o presunto e a alheira, entre outros. Quanto aos vinhos verdes predomina a casta Avesso, específica da sub-região de Baião, de várias quintas do concelho e outros produtos regionais tais como, o biscoito da Teixeira, os licores, a cerveja artesanal, o mel, as compotas e as amêndoas artesanais.

O vereador dos Assuntos Económicos da Câmara, José Lima, deu nota da sua satisfação por ter sido encontrada uma alternativa para o certame, pelo que afirmou: “Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de reunir na loja www.locale.pt muitos produtores baionenses. Esta é uma boa alternativa que permitirá o escoamento dos produtos de Baião, que têm muitos apreciadores em todo o país, visto que não podemos organizar a Feira do Fumeiro e dos Vinhos de Baião, que todos os anos se realizava em março, sublinhou.

“A nossa loja online é uma verdadeira montra do que melhor existe no nosso território e é com otimismo que nos associamos a este evento tão conhecido de Baião, que neste ano precisou de se reinventar. Esta é uma nova abordagem, que nos é imposta pelas piores razões mas que, acreditamos, se revelará uma boa oportunidade de chegar ao mercado e de garantir a continuidade da realização do evento”, salientou, Cristina Vieira, presidente da Dolmen.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

thirteen − 12 =