FILIPE NOGUEIRA PRIMEIRO NA GERAL DO CAMPEONATO PROMO DE RALIS NO RALI DE CASTELO BRANCO

0
372

O piloto baionense Filipe Nogueira foi primeiro na geral e venceu todas as especiais do Campeonato Promo de Ralis, disputado no fim de semana, no Rali de Castelo Branco.

 

O piloto da Proteu Rally Team fez a prova com o copiloto João Vieira, tendo conquistado o primeiro lugar na classe P1-2, Promo e Promo 2RM.

“Foi a nossa primeira vitória à geral num rali do campeonato em que estamos inseridos. No Rali Terras D ‘Aboboreira fomos segundos e agora chegou um primeiro lugar na Campeonato Promo de Ralis. Para além de também termos vencidos nas duas rodas motrizes. Por isso quero dedicar este primeiro lugar a toda a equipa e principalmente a todos os parceiros que nos acompanham e têm mantido o nosso projeto de pé”, começou por referir o piloto, em declarações ao jornal “O Comércio de Baião”.

Filipe Nogueira considerou que o Rali de Castelo Branco “foi muito difícil pelo calor que se fez sentir, 40 graus de temperatura e cerca de 60 graus dentro dos carros”.

“Foi difícil para o corpo e para as máquinas não entrarem em sobre aquecimento”, frisou, acrescentando: “era um rali totalmente novo e por isso teríamos que ter algumas cautelas, nomeadamente, como iria ficar a estrada nas zonas sujas. A nossa experiência dizia-nos que era preciso gerir o andamento e não arriscar nas zonas sujas. Logo na primeira classificativa houve várias saídas de estrada precisamente nas zonas sujas. Tivemos mais uma vez um bom aliado, que foi um Peugeot 208 R2 bem preparado e fiável. Assim como os pneus Kumho, que estiveram irrepreensíveis”.

Apesar do resultado, o piloto de Baião considera que “com estes bons resultados começa a sentir um sabor agridoce, porque não tem a totalidade da época assegurada”

“Se tivéssemos orçamento para disputar todas as provas, poderíamos ter uma palavra a dizer no final deste campeonato. Vamos pelo menos ver o que conseguimos fazer nas duas rodas motrizes”, sublinhou, agradecendo a “todos pelo apoio” e pedindo para “que continuem a gostar de ralis, em segurança”.

 

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − 8 =