FREDERICO PEDREIRA VENCEU PRÉMIO LITERÁRIO FUNDAÇÃO EÇA DE QUEIROZ

0
355

O escritor Frederico Pedreira venceu o Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz / Fundação Millennium bcp 2021 com o romance “A Lição do Sonâmbulo”.

Segundo o júri, composto Bruno Vieira Amaral, Isabel Lucas, Luísa Mellid-Franco, Manuel Pereira Cardoso e Maria Helena Santana, trata-se de “uma narrativa original de tipo autobiográfico que tira sentido existencial do quotidiano familiar burguês” e na altura de tomarem uma decisão, a mesma foi unânime.

“O prémio no valor de 10.000€, contempla bienalmente uma obra ficcional (romance ou novela) de autor português com idade não superior a 40 anos, com a intenção de promover e incentivar a produção de obras literárias em língua portuguesa, bem como homenagear Eça de Queiroz, um dos maiores vultos nacionais e internacionais da literatura e cultura portuguesas”, explicou a Fundação Eça de Queirós em comunicado.

A entrega do prémio acontece no dia 2 de Outubro na sede da Fundação Eça de Queiroz, em Tormes, na casa que inspirou o autor de “A Cidade e as Serras”.

 

Mariana Carneiro

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − eighteen =