FUNDO SOCIAL DE BAIÃO APOIOU MAIS DE 230 AGREGADOS FAMILIARES DESDE 2015

0
189

O Fundo Social de Baião, implementado em 2015, já apoiou mais de 230 agregados familiares, num valor superior a 300 mil euros.

 

Em comunicado, a Câmara de Baião indica que, recentemente, foram apoiados mais 18 agregados familiares através do pelo Gabinete de Apoio à Família da Câmara Municipal.

Os últimos apoios efetuados representam um investimento de 10.410 euros e foram doados de modo a suportar despesas para a aquisição de medicação para doença crónica, para a compra de óculos, para a aquisição de próteses dentárias, para suprir situação de precaridade excecional e beneficiar de fornecimento de água ao domicílio, para suprir situação de precaridade temporária e para colmatar situações de emergência social e de comprovada carência económica.

O vice-presidente e responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, citado no comunicado, referiu que “proporcionar uma melhor qualidade de vida e o bem-estar das pessoas e das suas famílias que, por variadas razões, se encontram em situação de vulnerabilidade, é uma prioridade na atuação deste executivo”.

O autarca deixou, ainda, um apelo a “quem estiver em situação de vulnerabilidade social, que se dirija ao Gabinete de Apoio à Família e instrua o seu processo”, acrescentado que “ninguém está livre de precisar de apoio social e nenhum cidadão se deve sentir constrangido ou envergonhado por o fazer, até porque existem mecanismos para manter o anonimato das pessoas.”

O Gabinete de Apoio à Família funciona na nova extensão dos serviços municipais da Câmara Municipal de Baião.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − 4 =