GREVE DOS PROFESSORES ENCERRA ESCOLAS NO CONCELHO DE BAIÃO

0
790

A greve dos professores no concelho de Baião encerrou a Escola Básica de Santa Cruz do Douro e o Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere, de acordo com dados apurados pelo jornal “O Comércio de Baião”.

 

Durante o dia de hoje, milhares de alunos ficaram sem aulas devido à adesão à greve dos docentes, que exigem mudanças na carreira e nos salários, contestando a falta de investimento na Educação.

Em discussão está, também, o novo regime de mobilidade por doença e a possibilidade aberta pelo Ministério de os diretores escolares contratarem docentes.

No Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil aderiam à greve 14 professores, sendo que oito pertencem ao primeiro ciclo, nível de ensino que registou, no concelho de Baião, a maior adesão.

No Agrupamento de Escolas de Eiriz, a Escola Básica 1 de Santa Cruz do Douro esteve encerrada. Também no segundo ciclo foi registada a adesão à greve.

No Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião, dos 40 professores 28 aderiram à greve, o que obrigou ao encerramento do centro escolar.

A greve foi convocada por várias estruturas sindicais e agendada para o dia em que o ministro da Educação vai ser ouvido no parlamento, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2023, que prevê 6,9 mil milhões de euros para o ensino básico e secundário e administração escolar.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + ten =