INICIADA A CONSTRUÇÃO DA ZONA DE LAZER EM LOIVOS DA RIBEIRA

0
270

Em nota de imprensa de ontem, a Autarquia Baionense informou que está a decorrer a 1.ª fase da obra de construção da zona de lazer nas margens do Rio Teixeira, em Loivos da Ribeira.

Refere ainda, que se trata de um investimento da Câmara Municipal de Baião no valor de 44 mil euros.

A empreitada desta 1.ª fase terá um prazo de execução de 120 dias e contempla a criação de um acesso para uma área de estacionamento, muros de estabilização e a instalação de um espaço para apoio aos utilizadores da zona de lazer.

A autarquia já tinha investido 20 mil euros na aquisição do terreno para a instalação desta nova estrutura que assim terá todas as condições para ser um espaço de lazer excepcional e de atracção para quem ali vive e para os visitantes.

A obra está inserida nos compromissos assumidos pela autarquia durante este mandato, sendo, para o presidente da Câmara, Paulo Pereira, “mais uma obra a pensar no bem-estar das pessoas e com o objetivo de dotar o nosso concelho de mais estruturas de lazer”.

A intervenção global na nova área de lazer de Loivos da Ribeira vai decorrer em várias fases, estando prevista a requalificação total do terreno, onde serão colocadas variadas árvores e plantações, sanitários, passeios, pavimentação e delimitação entre a zona viária e pedonal, drenagem de águas residuais, circuito de manutenção física e criação de uma área para realização de piqueniques.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + nine =