INSTALAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE ANCEDE VÃO SOFRER OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

0
309

Ontem, dia 22, foi assinado um protocolo entre o presidente da Autarquia de Baião, Paulo Pereira e o presidente da Associação Desportiva de Ancede, Augusto Carlos Sousa, para a realização de obras de requalificação do parque desportivo daquela associação.

O protocolo foi efetuado no âmbito de uma candidatura da ADA ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A Câmara contribui até ao limite de 50% do valor não comparticipado pelo IPDJ e atribuiu 7.867,50 euros, para a reabilitação das instalações de apoio do complexo desportivo, pintura de um campo de futsal descoberto e construção de uma bancada.

As intervenções previstas somam a importância total de 30.750 euros, dos quais 12.750 euros são comparticipados pelo IPDJ, mais a parte do apoio do Município Baionense, sendo o restante do montante suportado pela Associação Desportiva de Ancede.

No ato da assinatura, Paulo Pereira, presidente da Edilidade, felicitou na pessoa do seu presidente a A.D. Ancede, pela conquista do Campeonato da LIMFA 2019/20.

No tocante ao protocolo de apoio assinalado, referiu “a Câmara Municipal de Baião, atendendo à necessidade fundamentada de financiamento para a Associação Desportiva de Ancede, celebrou este protocolo, para que esta possa continuar a promover e divulgar o seu projeto desportivo e de formação”.

Sublinhou ainda que “qualquer associação desportiva do concelho de Baião se poderá candidatar a este Programa do IPDJ e, caso cumpra os requisitos e a comparticipação seja aprovada, a Câmara Municipal de Baião comparticipará da mesma forma”.

Por sua vez, Augusto Carlos Sousa, presidente da Direção da Associação Desportiva de Ancede, salientou que “este protocolo que hoje assinamos decorre de uma candidatura que fizemos em parceria com a Câmara Municipal de Baião e com a União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas do Instituto Português do Desporto e Juventude, com o objetivo de requalificarmos o nosso parque desportivo, através de pequenos arranjos e pinturas, mas principalmente através da construção da bancada que é fundamental para os nossos adeptos estarem confortáveis a assistir aos jogos de futebol. Mais uma vez fizemos uma parceria com a Câmara Municipal de Baião e queremos continuar a ter essa possibilidade e fazer ainda mais daqui para frente”.

Por último refira-se que a Associação Desportiva de Baião, apresentou também, uma candidatura ao mesmo programa em 2019, que foi aprovada. A Câmara de Baião, logo que as intervenções planeadas venham a ocorrer, adotou o compromisso de conferir da mesma maneira, a respetiva comparticipação.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + 17 =