MARCO: BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHE EXPOSIÇÃO QUE ENVOLVE JARDINS DE INFÂNCIA DO CONCELHO

0
201

A Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro, em Marco de Canaveses, vai ter patente a exposição “Arte Andarilha”, promovida por Mariana Félix, que integra os jardins de infância do Agrupamento de Escolas Carmen Miranda.

 

A iniciativa vai decorrer entre os dias 31 de maio e 07 de junho e conta o apoio da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

A exposição surge no âmbito do “Projeto de Educação pela Arte – Educação de Infância”, que promoveu a familiarização da criança com a arte e a sua expressão através da mesma, descobrindo vários artistas plásticos, as mais diversas formas de expressão e técnicas, num equilibrado desenvolvimento pessoal e artístico. Nas várias sessões foram abordados os artistas Joan Miró, Salvador Dalí, Amedeo Modigliani, Paul Klee e Amadeo de Souza Cardoso.

Participaram no projeto o Jardim de Infância de Murteirados (salas 1, 2 e 3), Jardim de Infância de Eiró (salas 1 e 4), Jardim de Infância da Légua, Jardim de Infância da Searinha, Jardim de Infância de Gouveia e Jardim de Infância de Ramalhais.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 2 =