MARCO: CÂMARA VAI INVESTIR CERCA DE 1ME EM ÁGUA E SANEAMENTO EM SANTO ISIDORO E LIVRAÇÃO

0
147

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai investir cerca de um milhão de euros na execução da primeira fase de uma empreitada de água e saneamento na freguesia de Santo Isidoro e Livração, avançou fonte da autarquia.

 

A obra consiste na substituição das redes de distribuição de água existentes, que pertenciam à junta de freguesia. A intervenção abrange quase sete quilómetros de rede num total de 250 ramais.

“Esta intervenção vai permitir resolver o problema das roturas e fugas de água quase diárias que se verificam nestas infraestruturas, que têm cerca de 40 anos, e dessa forma também garantir melhor qualidade da água”, explica Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal.

Será, também, substituída e ampliada a rede de saneamento, com a construção de cinco estações elevatórias e pequenos traçados de coletores. Em saneamento serão intervencionados 5,7 quilómetros de rede, em 200 ramais. No final da intervenção, a freguesia de Santo Isidoro e Livração ficará com uma cobertura de saneamento de 75%.

“Esta obra tem particular importância por se tratar do primeiro investimento significativo que o Município faz em água e saneamento nesta freguesia e fará com que ultrapassemos os oito milhões de euros em investimento nas redes nos últimos cinco anos, um número que reflete claramente a prioridade que temos dado a este tema e empenho que temos colocado na recuperação das décadas de atraso com que nos deparamos no concelho”, enfatiza a autarca.

A proposta para abertura do concurso público para realização da obra foi aprovada em reunião de câmara municipal, no dia 28 de outubro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

twenty − 9 =