MARCO: “CAMPO DE BASQUETEBOL 3X3” E “PAVILHÃO DA JUVENTUDE” VENCEM ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM

0
144

O “Campo de Basquetebol 3×3” e o “Pavilhão da Juventude” foram, respetivamente, a primeira e segunda propostas mais votadas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2022 do Município do Marco de Canaveses.

 

A proposta vencedora foi apresentada por João Pedro Teixeira Pereira, da freguesia do Marco, e baseia-se na construção de um campo de basquetebol 3×3 com medidas e tabela oficiais e com uma ilustração pintada por um artista local. Esta proposta recolheu um total de 98 votos (75% da votação).

A segunda proposta mais votada foi a de Ana Sofia Santana Ribeiro Loureiro, de Vila Boa de Quires e Maureles, com 23 votos (18%). Esta proposta prevê a criação de um espaço para promover o diálogo sobre Juventude e Sustentabilidade no Marco de Canaveses, em que os jovens possam dialogar e expor o seu ponto de vista sobre estas temáticas, permitindo ainda a possibilidade de se realizarem nele exposições ao ar livre e de funcionar como miradouro para a cidade do Marco.

“Quero felicitar os autores das duas propostas vencedoras desta edição do Orçamento Participativo Jovem, mas também os outros jovens que participaram no concurso. Destaco o aumento do número de votantes em comparação com as edições anteriores, o que mostra que os jovens estão cada vez mais envolvidos com o OPJ e motivados a participar no desenvolvimento do concelho”, referiu Pedro Pinto, vereador da autarquia.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − three =