MARCO: CENTENÁRIO DE JOSÉ SARAMAGO COMEMORADO COM APRESENTAÇÃO DE LIVRO QUE REÚNE CONTOS DE ALUNOS

0
96

O centenário de José Saramago vai ser comemorado, em Marco de Canaveses, com a apresentação do livro “Contos sem Pontos”, que compila pequenos contos elaborados por alunos da Escola Secundária do Marco.

 

Os alunos, do oitavo e nonos anos, elaboraram contos a partir de pensamentos de José Saramago, com o objetivo maior de homenagear a pessoa e obra do escritor, aquando do seu centenário.

A iniciativa decorreu no ano letivo 2021-2022, sob orientação de Susana Santos, através de uma oficina de escrita criativa desenvolvida pelo Caerus-CLDS4G.

A apresentação do livro decorre numa parceria entre o Caerus – CLDS4G de Marco de Canaveses, a Biblioteca da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas n.º1 do Marco de Canaveses e a Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro.

A iniciativa realiza-se dia 16 de novembro, pelas 20:30, no Emergente Centro Cultural, e conta com a participação da Artâmega – Conservatório de Artes do Marco de Canaveses.

A oficina de escrita criativa culmina assim numa apresentação do livro à comunidade, disponível em formato físico e formato online.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

two × 1 =