MARCO DE CANAVESES: CERCA DE 20 ALUNOS INTEGRAM PROJETO DE CANOAGEM DO MUNICÍPIO

0
373

Cerca de 20 alunos do Agrupamento de Escolas Carmen Miranda, em Marco de Canaveses, estão a aprender canoagem, no âmbito de uma atividade promovida pela Câmara Municipal.

 

A atividade, que é dinamizada pela Associação de Canoagem do Norte de Portugal, decorre no Clube Náutico do Marco de Canaveses, no Parque Fluvial do Tâmega.

Os vereadores da autarquia Clara Marques, responsável pelo Pelouro da Educação, e Paulo Couto, responsável pelo Pelouro do Desporto, acompanharam uma das aulas.

 

 

“Num concelho ladeado por dois rios, como é o do Marco de Canaveses, faz todo o sentido promover a prática desportiva tendo em conta essa realidade e a Câmara Municipal assim faz, pondo em prática o projeto da canoagem, que relaciona os mais novos com o meio aquático, sob as formas mais diversas. A Atividade está inserida no projeto Municipal #Sucessoescolar e tem como objetivo favorecer a prática do desporto, através da gestão de flexibilidade curricular, bem como fomentar a responsabilidade dos jovens e a melhoria dos resultados escolares”, realçou a vereadora Clara Marques, citada num comunicado.

A Atividade Canoagem, integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa (PIICIE – TS) promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com o Município do Marco de Canaveses.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nine + nineteen =