MARCO: DEZ RESTAURANTES PROMOVEM NO FIM DE SEMANA O ANHO ASSADO E OS VINHOS VERDES

0
459

Dez restaurantes do concelho do Marco de Canaveses vão divulgar o anho assado com arroz de forno, os vinhos verdes e os doces tradicionais em mais uma edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”, que vai decorrer entre 20 e 22 de maio.

 

Na iniciativa, promovida pela Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, será, ainda, destacada a “gastronomia da época” nos restaurantes que aderiram a este evento.

“Pretendemos apoiar e incentivar a restauração, um dos setores mais afetados pela pandemia, e, foi nesse sentido, que alteramos a data da realização do evento para o terceiro fim de semana de maio, a pedido dos restaurantes uma vez que o mês de janeiro não vinha a ser rentável. Com a iniciativa ‘Fins de Semana Gastronómicos’ desejamos ainda atrair turistas nacionais e estrangeiros, que possam comprovar a qualidade da gastronomia no Marco de Canaveses, mas também a atratividade da oferta turística no Concelho com um património natural e histórico ímpar e que complementa de forma perfeita o programa de quem escolheu o Marco como destino”, referiu o vereador do Município do Marco de Canaveses, responsável pelo Pelouro do Turismo, Paulo Couto, citado no comunicado.

Fazem parte deste Fim de Semana Gastronómico os restaurantes Albufeira, A Ver o Douro, Cancela Velha, Penhadouro, Pensão Magalhães, O Plátano, Arquinhos de Canaveses, A Tasca da Joana, Aldeia 1375 e Alquimia Bistrô.

Juntam-se ainda ao evento vários empreendimentos turísticos como o Hotel Quinta de Santo António Country House e Villas, a Quinta de Cabanas Douro Country House, a Casa de Campo de Santa Cristina, a Casa de Quintã, na Folhada, a Casa das Vendas, a Casa de Quintã, o Outeiro Tuías Manor House, o Hostel Albufeira, a Casas de Canavezes, o Alojamento Santa Maria e Casa Senhora da Silva.

Os clientes dos “Fins de Semana Gastronómicos”, ao pernoitar num dos empreendimentos turísticos aderentes, podem beneficiar de 10% de desconto nas duas noites de sexta-feira e sábado. Também os estabelecimentos de restauração aderentes foram convidados a oferecer aos clientes, que optem pelo prato típico, um copo de vinho de “boas-vindas” da Rota dos Vinhos do Marco.

Quanto às visitas nas adegas enoturísticas, os clientes devem contactar o produtor e marcar uma prova de vinhos. As Quintas Enoturísticas aderentes foram a Casa de Vila Boa, Casa de Vilacetinho, Vinho Besta, Chapeleiro, EPAMAC, Quinta da Torre, Quinta da Samoça, Quinta do Beiral, Quinta do Burgo e Sapateiro.

Inserido no “Fins de Semana Gastronómicos”, o Município do Marco de Canaveses promove uma atuação dos ranchos folclóricos, no Jardim Municipal Adriano José de Carvalho e Melo, no domingo, dia 22 de maio, pelas 15:00.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 5 =