MARCO: FESTIVAL LITERÁRIO ARRANCA DIA 01 DE JUNHO COM MARIANA MONTEIRO E QUATRO DIAS DE ATIVIDADES

0
517

O FLIM – Festival Literário do Marco arranca na quinta-feira, dia 01 de junho, para um programa de quatro dias, que tem entre os muitos destaques a apresença da atriz e autora Mariana Monteiro.

 

O FLIM mantém a tradição de iniciar no dia 1 de junho, com as atividades dedicadas ao Dia Mundial da Criança e durante os quatro dias conta ainda com destaques como uma conversa ao vivo com Mariana Monteiro (dia 2, 21:30), um Workshop sobre menopausa com Cristina Mesquita Oliveira (dia 3, 17:30), uma palestra motivacional com Paulo Azevedo (dia 3, 21:30) e a apresentação da nova obra de Sérgio Lizardo, “Livro da Saudade”.

“O FLIM é mais um evento do Marco de Canaveses que já se tornou uma referência na agenda cultural da região, com a participação de conceituados escritores, artistas e especialistas, tal como este ano de novo acontece. Este festival oferece uma experiência enriquecedoras para todos os amantes da literatura e das artes, desde os mais jovens até os mais velhos, é um espaço de encontro entre autores, leitores e entusiastas da literatura e convido todos a participarem”, refere Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Durante o festival serão, ainda, entregues os prémios do III Concurso Literário e Artístico FLIM, que a câmara municipal promove em colaboração com as escolas do concelho do 3.º ciclo, secundário e ensino profissional. Nesta edição, cujo tema é “Coragem”, participaram mais de 150 alunos com 160 trabalhos (120 textos e 40 ilustrações).

Haverá ainda a apresentação da peça de teatro “Estação da Saúde”, apresentada pelo Grupo de Jovens Promotores da Saúde da Escola Secundária do Marco de Canaveses e um concerto pedagógico com Ana Sousa.

O Festival Literário do Marco de Canaveses decorre na Alameda Dr. Miranda da Rocha

 

Programa Completo:

1 JUN – Quinta-feira – Dia Mundial da Criança

10h00 – 12h00 / 14h00 – 18h00 – Atividades de Animação Infantil

Insufláveis / Pinturas Faciais

 

2 JUN – Sexta-feira

10h00 – Abertura

10h00 – Teatro “Estação da Saúde”

Grupo de Jovens Promotores de Saúde da Escola Secundária do Marco de Canaveses

Local: Emergente Centro Cultural

 

III Concurso Literário e Artístico FLIM

14h00 – Inauguração da Exposição de Trabalhos do Concurso Literário e Artístico FLIM

Tema: Coragem

14h30 – Entrega de Livro, Diploma e Prémios

Emergente Centro Cultural

21h30 – A Conversa com… Mariana Monteiro

Apresentação: Iva Soares

23h00 – Encerramento

 

3 JUN – Sábado

10h00 – Abertura

10h30 – Som da palavra

Concerto Pedagógico, com Ana Sousa

14h00 – 18h00 – Atividades de Animação Infantil

Insufláveis / Pinturas Faciais

16h00 – Tertúlia de Autores Marcuenses

Tema: Coragem

17h30 – Workshop

Menopausa – Um Filme – Cenas dos próximos capítulos

Cristina Mesquita de Oliveira

Inscrições: bit.ly/workshopmenopausa

21h30 – Palestra motivacional com… Paulo Azevedo

23h00 – Encerramento

 

4 JUN – Domingo

10h00 – Abertura

14h00 – 18h00 – Atividades de Animação Infantil

Insufláveis / Pinturas Faciais

16h00 – Apresentação do Livro “Livro da Saudade” de Sérgio Lizardo

Apresentação: Iva Soares

18h00 – Encerramento

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

four + fourteen =