MARCO: IDOSOS DO CONCELHO RECEBEM “T-SHIRT CRIATIVA” E OUVEM “HISTÓRIAS COM AFETOS”

0
408

O Município do Marco de Canaveses, numa parceria com o Posto Territorial do Marco de Canaveses da Guarda Nacional Republicana (GNR), está a entregar uma “T-shirt Criativa Sénior” aos idosos residentes no concelho.

 

A medida destina-se a idosos que se encontrem acompanhados pela GNR no seguimento do programa “Censos Sénior GNR”.

A entrega está, ainda, a ser acompanhada de um momento de “Hora do Conto Sénior”, promovido pela Divisão da Ação Social, Educação e Saúde da Câmara Municipal, com recurso aos livros que integram a Biblioteca Municipal Joaquim Monteiro.

“A iniciativa, que integra a estratégia Municipal “Marco Cidade Educadora”, é um projeto de afeto e de amor autêntico para com os nossos idosos. Trata-se de uma atividade generosa e de proximidade, onde também se escutam muitas histórias, algumas de angústia e dor, histórias de vida. A narração e audição de histórias permite criar uma relação afetiva, de confiança com os nossos idosos, para além de trabalhar a memória, a parte cognitiva e a sua saúde mental”, afirmou a vereadora Municipal, Clara Marques, responsável pelos Pelouros da Ação Social e Saúde.

A autarquia adianta, ainda, que na atividade “T-shirt Criativa Sénior” participaram 18 estabelecimentos de ensino, designadamente, os Jardins de Infância do Cruzeiro, do Centro Escolar de Sande, do Centro Escolar de Vila Boa do Bispo, do Casal e de Vale do Côvo, as Escolas Básicas 1 do Cruzeiro, da Picota, da Esperança, do Casal, da Searinha, de Vale do Côvo, de Ladário, de Favões, de Eiró e do Centro escolar de Vila Boa do Bispo, a Escola Básica 2, 3 Carmen Miranda e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC).

De realçar que este projeto, em parceria e proximidade do Município ao Programa “Censos Sénior da GNR”, tem tido outras ações, designadamente a oferta de um cabaz com produtos gastronómicos característicos do concelho, no dia de aniversário, ou ainda o acompanhamento das visitas regulares feitas pelos elementos da GNR responsáveis pelo programa.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

four + 2 =