MARCO: “MARCO CIDADE NATAL 2022” ARRANCA QUINTA-FEIRA COM MAIS DE 30 INICIATIVAS ATÉ 08 DE JANEIRO

0
313

O Município do Marco de Canaveses arranca na quinta-feira, dia 01, com o programa “Marco Cidade Natal 2022”, que prevê a realização de mais de 30 iniciativas até ao dia 08 de janeiro.

 

O objetivo, adianta a autarquia, é dinamizar o comércio local e afirmar o Marco de Canaveses como local a visitar na época natalícia.

A magia e o espírito natalício vão contagiar o centro da cidade com grandes concertos, mercado de natal, workshops, teatro, exposições, artesanato, animação de rua e diversões para as crianças.

Os concertos de UHF no Emergente, de Natal (Banda de Música de Vila Boa de Quires) e de Ano Novo (Artâmega), o Mercado de Natal (Associação de Artesãos) e o espetáculo de patinagem “A Pequena Sereia” são alguns dos destaques da programação, mas há muitas atividades dedicadas às crianças e famílias marcuenses.

“O Marco de Canaveses volta a dar as boas vindas a todos os que se deixam abraçar pela magia do Natal. Pensámos num programa completo a pensar nos marcuenses, mas também em todos os que nos queiram visitar. É fundamental revitalizar o comércio e afirmar o concelho como destino de referência na região. Temo-lo feito de forma consistente na Cultura, no Desporto ou no Turismo, por exemplo, e o Natal é mais uma oportunidade para reforçar essa estratégia”, sublinha Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

O programa Marco Cidade Natal começa no dia 01 de dezembro com a inauguração da iluminação de Natal – pelas 18:00 – que este ano estará ligada em horário reduzido, seguindo as recomendações de poupança de energia.

Até 20 de dezembro decorre, ainda, o concurso Marcoense Como Nós, que irá atribuir 28 prémios, no valor total de sete mil euros a clientes do comércio local do Marco de Canaveses.

A programação do Marco Cidade Natal é desenvolvida pelo Município e inclui atividades em parceria com a Associação Empresarial do Marco, Associação dos Artesãos do Marco de Canaveses, Artâmega, Banda de Música de Vila Boa de Quires e Academia de Patinagem do Marco.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 5 =