MARCO: MUNICÍPIO DINAMIZA PROJETO CULTURAL PARA PESSOAS EM RISCO E SOCIALMENTE DESFAVORECIDAS

0
328

O Município do Marco de Canaveses está a promover, desde o dia 23 de maio, o projeto “Cultura Para Todos”, direcionado para pessoas em risco, excluídos ou socialmente desfavorecidas.

 

O projeto tem como objetivo envolver aquelas pessoas enquanto participantes ativos na dinamização de experiências artísticas e culturais, por forma a estimular a aprendizagem e uma maior inclusão dos mesmos na comunidade, assumindo que a criatividade eleva o espírito, e agita outros mundos.

A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Social Europeu através do programa Norte 2020, em cooperação com a Cercimarco.

A primeira atividade foi uma “Oficina de Canto”, com a colaboração da Quarteto Contratempus na sua dinamização.

Presente na atividade, a vereadora da Coesão Social, Cidadania e Promoção da Igualdade da Câmara do Marco de Canaveses, Clara Marques, enalteceu a importância estratégica do projeto.

“Um projeto destes é importante no mundo em que vivemos, que se deseja mais coeso e inclusivo, sobretudo devido à crescente interação entre pessoas de diferentes culturas, línguas, religiões e formas de estar no mundo. Foi muito agradável assistir a este momento e ver os nossos queridos utentes da Cercimarco a revelarem-se em palco. Esta atividade é também uma oportunidade para construir com todos uma cidadania mais inclusiva e igual no Marco de Canaveses”, referiu.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

five × 4 =