MARCO: MUNICÍPIO PRETENDE IMPLEMENTAR CONTRATO LOCAL DE SEGURANÇA PARA O CONCELHO

0
151

O Município do Marco de Canaveses anunciou que pretende implementar um Contrato Local de Segurança, que será celebrado com o Ministério da Administração Interna, que assentará na prevenção criminal no concelho.

 

O contrato tem como objetivos a redução de vulnerabilidades sociais, a prevenção da delinquência juvenil, a eliminação de fatores que podem originar comportamentos criminosos e a redução das assimetrias e desigualdades sociais.

A intenção de celebração do contrato foi apresentada ao Conselho Municipal de Segurança, em reunião que decorreu no Auditório Prof.ª Emília Monteiro, na segunda-feira, dia 21 de novembro.

Ao Conselho Municipal de Segurança foram apresentadas as vantagens associadas à implementação do contrato, que no Marco de Canaveses assumiria a tipologia designada “MAI Município”, baseada num conjunto de estratégias de prevenção criminal face a baixas taxas de criminalidade.

Ao Conselho Municipal de Segurança foram também apresentados os cinco eixos em que o município se propõe a intervir com a implementação do Contrato Local de Segurança, sendo eles, combater as vulnerabilidades sociais, prevenção da delinquência juvenil e dos comportamentos desviantes, ambiente, requalificação, valorização do património habitacional e do espaço público, reforçar a visibilidade policial e combater a insegurança e combater a violência no desporto.

Na reunião do Conselho Municipal de Segurança foi, ainda, realizado um balanço e análise da entrada em vigor do novo Regulamento dos Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos Comerciais e do Ruído no Marco de Canaveses, com especial enfoque na emissão de licenças especiais de ruído.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + 11 =