MARCO: OITENTA E SEIS AGENTES DESPORTIVOS FORAM HOMENAGEADOS NA GALA DO DESPORTO 2022

0
311

Oitenta e seis agentes desportivos do concelho do Marco de Canaveses foram homenageados, no sábado, dia 26, na Gala do Desporto 2022, promovida pelo município.

 

O Pavilhão Bernardino Coutinho engalanou-se para o evento, que juntou centenas de pessoas, entre elas o executivo municipal, liderado por Cristina Vieira, e o diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Dias, entre outras individualidades.

A gala foi apresentada pelos jornalistas Sara Pinto e Sílvio Vieira, naturais do concelho.

Depois da abertura, ao som do violino de Agnez String, Pedro Pinto, vereador do Desporto da autarquia, salientou que a “realização da gala é uma questão de justiça e de valorizar os campeões”.

“É uma forma de dizer obrigado pelo vosso contribuo e de dizer que estamos ao vosso lado”, enfatizou, acrescentando: “é uma grande honra celebrar o talento dos nossos atletas”.

 

No evento, foram distinguidos todos e todas aqueles que, ao alcançarem conquistas relevantes, elevaram o nome do concelho e desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento do desporto nos últimos três anos.

Foram homenageados agentes desportivos de várias modalidades como andebol, kempo, karaté, kickboxing, atletismo, bodyboard, ciclismo, columbofilia, culturismo, motociclismo, futebol, futsal, hóquei em patins, patinagem, pesca desportiva, tiro com arma de caça, ténis em cadeira de rodas e trail.

Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses, dirigiu-se aos homenageados, sublinhado: “queremos que esta gala fique na vossa memória e este seja um momento feliz”.

“O empenho que colocaram na prática desportiva deram prestígio ao Marco de Canaveses e permitiu elevar e levar o nosso concelho bem longe”, frisou a autarca.

Cristina Vieira vincou, ainda, que “o Marco de Canaveses está com os desportistas e sente como seu cada um dos seus triunfos”, asseverando que “para além desta cerimónia simbólica, mas muito importante, reforça o compromisso de continuar a trabalhar em prol do desporto no concelho”.

A presidente da Câmara do Marco de Canaveses terminou a sua intervenção com um apelo: “continuem a trabalhar com empenho, com paixão e com convicção. Os resultados continuarão a ser os desejáveis e nós cá estaremos para agradecer e reconhecer a todos aqueles que promovem o desporto no nosso território”.

Seguiu-se a entrega das distinções com atletas de várias idades e de diferentes modalidades a receberem a homenagem.

A animação musical esteve, ainda, a cargo de Xico e Elite, numa noite em que a boa disposição foi a vencedora.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nineteen − fourteen =