MARCO: SERVIÇO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL VISITA PESSOAS QUE VIVEM EM ÁREAS ISOLADAS

0
114

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses está a realizar visitas de proximidade e acompanhamento de pessoas que vivem em áreas isoladas do concelho.

 

O objetivo, indica a autarquia num comunicado, “é avaliar as condições de segurança e bem-estar da população que reside em áreas isoladas”.

Uma das visitas ocorreu na freguesia de Soalhães, onde está implementado o programa “Aldeia Segura, Pessoas seguras”, mais concretamente no lugar de Senradelas.

No âmbito deste programa, um dos objetivos é garantir que estão definidos e prontos a executar os mecanismos de segurança e proteção em situações de risco acrescido, tais como os incêndios rurais.

 

 

De acordo com o coordenador Municipal de Proteção Civil, Bruno Monteiro, “é importante acompanhar presencialmente todo o processo, por forma a garantir um maior envolvimento dos cidadãos, estimulando a participação das populações, reforçando a consciência coletiva de que a proteção e a segurança são responsabilidades de todos”.

“Este processo de acompanhamento e proximidade às pessoas é um ponto de honra para o Serviço Municipal de Proteção Civil de Marco de Canaveses”, acrescentou.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + thirteen =