MESÃO FRIO: BRUNHAIS RETOMA A TRADICIONAL FESTA EM HONRA DE SANTA RITA DE CÁSSIA

0
759

O lugar de Brunhais, na freguesia de Mesão Frio – Santo André, vai retomar a realização da tradicional festa em honra de Santa Rita de Cássia, no fim de semana de 20 a 22 de maio, após um interregno devido à pandemia.

 

No dia 20 de maio, pelas 20:00, será realizada uma procissão das velas, com os andores de N.ª Sr.ª de Fátima e de Santa Rita de Cássia, com início na capela da santa padroeira.

No dia 21 de maio, pelas 22:00, haverá animação musical, a cargo do conjunto musical “Pedro Mota e Andreia Vieira” e fogo-de-artifício à meia-noite.

O ponto alto da festa acontece no dia 22, domingo, pelas 17:00, com a missa celebrada em honra de Santa Rita de Cássia, pelo pároco Luís Saavedra. Às 18:00, será realizada a procissão acompanhada pela Fanfarra de S. Tiago de Valadares Baião. A festividade encerra com o lançamento de foguetes.

Santa Rita de Cássia nasceu em 1457, foi freira agostiniana da diocese de Espoleto, em Itália, tendo sido beatificada em 1627 e canonizada no ano de 1900 pela Igreja Católica.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + 20 =