MESÃO FRIO: COLIGAÇÃO PSD E CDS/PP «UNIDOS POR MESÃO FRIO» APRESENTOU ONTEM CANDIDATURA À CÂMARA

0
802

Decorreu ontem, dia 24, pelas 15h30, no Auditório Municipal a Apresentação da candidatura – Unidos por Mesão Frio.

Carlos Abreu Amorim, apresentado ontem como candidato a cabeça de lista para a Assembleia Municipal fez uma breve exposição sobre o modelo autárquico atual assim como um olhar sobre a sua história.

Após evidenciar que uma das suas preocupações é a desigualdade territorial e a desertificação do interior, explicitou aquilo que o motiva a encarar este projeto de coração, numa terra que lhe diz muito, devido às suas raízes familiares.

Estiveram também presentes Luís Leite Ramos e Soveral Andrade – Deputados do PSD à AR pelo círculo de Vila Real.

Marcou também presença o Vice-Presidente da Distrital de Vila Real do PSD, José Manuel Gonçalves, a evidenciar mais uma vez a necessidade de maior cooperação intermunicipal e regional, sobretudo no que às acessibilidades e infraestruturas diz respeito.

Em representação da Comissão Politica Nacional do CDS-PP esteve também Vítor Pimentel, acompanhado por Gonçalo Alves, Presidente da Comissão Política Distrital.

Vítor Pimentel, após fazer uma análise sobre as falhas das políticas de coesão social e territorial atuais, teceu também algumas considerações e apontou o dedo ao facto de no caso de Mesão Frio, ser notório que como no Governo estava alguém do mesmo partido, o combate e a coragem da autarquia não foi a que deveria junto destes e, por consequência quem perdeu foram as populações.

Para alem destes, estiveram ainda presentes vários dirigentes distritais do PSD e do CDS-PP e representantes da JSD e JP do concelho e distrito.

Maximiano Correia, mandatário da candidatura “Unidos Por Mesão Frio”, passou a palavra a António Teixeira, o Candidato à presidência da Câmara de Mesão Frio, que após uma breve apresentação das suas motivações, apresentou aquela que é a espinha dorsal do seu programa e da sua visão para o município, que assentam em pontos tão prementes como:

Acessibilidades e vias de comunicação; Atratibilidade e fixação de jovens, tecido empresarial, e quadros qualificados do concelho após os seus estudos; Rejuvenescimento do comércio e serviços; Maior investimento na promoção do Turismo e do Enoturismo; Maior investimento municipal em habitação social, acompanhamento dos mais carenciados e fomento à educação e cultura e por fim, Maior aproveitamento daquele que é a maior atividade da região (Vinho) e de todo o potencial que este ainda tem.

Apresentou de seguida os vários cabeças de lista às Freguesias, que fizeram uma breve apresentação dos seus projetos e das suas motivações:

Matilde Leites – Barqueiros; Fortunato Silva – Cidadelhe; Luís Mansilha – Oliveira; David Ramos – Santo André e Celso Fonseca – Vila Marim.

Após a apresentação destes, Maximiano Correia, encerrou a sessão apresentando as suas motivações para ter aceite este desafio de ser o Mandatário, e deixou a convicção que todos, “UNIDOS POR MESÃO FRIO”, podem fazer deste um projeto vencedor.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

eleven − 7 =