MESÃO FRIO: CONCELHO DIVULGOU PRODUTOS ENDÓGENOS E TURISMO NO 1.º FESTIVAL DOS PRODUTOS DURIENSES

0
188

O Município de Mesão Frio marcou presença no 1.º Festival dos Produtos Durienses, que decorreu em Sabrosa, nos dias 05 e 06 de novembro, com uma mostra de produtos endógenos e a oferta de informação turística.

 

O momento alto ficou marcado pela atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros, na presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e dos representantes dos Municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro – CIM Douro.

 

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, acompanhou o evento durante todo o fim de semana e participou, ainda, nas comemorações do 186.º aniversário do Município de Sabrosa.

Vindos de Mesão Frio, no certame, estiveram, também, o presidente da Assembleia, Carlos Pombo Silva, e os vereadores Fernando Correia e Justina Teixeira, que juntos brindaram com um Porto 10 anos da Adega Cooperativa de Mesão Frio.

Dos produtores vínicos do concelho, estiveram representados a Adega Cooperativa de Mesão Frio, Mãos & Irmãos – R4, a Quinta da Barca e a Quinta da Rede. Destaque, ainda, para o Biscoito de Vila Marim, de Rute Pinto, o Azeite da Quinta das Fraguinhas e o mel do produtor Primel, que estiveram em exibição.

Dos cabeças de cartaz que animaram o certame, destaque para os artistas Emanuel e Bárbara Bandeira, que arrastaram multidões até ao Mercado dos Produtos Durienses, local onde o Município de Mesão Frio teve a oportunidade de promover, também, a sua Feira Anual de Santo André, que se realiza de 30 de novembro a 08 de dezembro.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seven − one =