MESÃO FRIO INTEGRA EMPRESA INTERMUNICIPAL PARA GERIR ÁGUA E SANEAMENTO EM BAIXA

0
77

Mesão Frio é um dos oito municípios do Douro que constitui a empresa intermunicipal e recentemente criada, «Águas do Interior Norte», assumindo o lugar de Secretário da Assembleia Geral nesta sociedade que se destina à gestão de abastecimento de água e drenagem de águas residuais em baixa.

A cerimónia de apresentação e a assinatura do contrato aconteceu no passado dia 15 de novembro, nos claustros do Ex-Governo Civil de Vila Real e foi presidida pelo Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

Já a partir do próximo ano, Mesão Frio passa a gerir a distribuição de água e saneamento em baixa, juntamente com os municípios de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa, Vila Real, Murça, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta. O objetivo é que no primeiro trimestre de 2020, os clientes comecem já a receber em suas casas, faturas emitidas pela nova entidade que visa a eficiência e a qualidade na gestão da água, tornando-se financeiramente mais sustentável para os municípios e para as populações.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + seven =