MESÃO FRIO: MINISTRA DA COESÃO TERRITORIAL DEFENDE QUE CONCELHO TEM TODOS OS MOTIVOS PARA TER AMBIÇÃO

0
235

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, defendeu, que “Mesão Frio tem todos os motivos para ter ambição e para sonhar com projetos diferentes”, disponibilizando-se para as reuniões de trabalho que vierem a ser necessárias com o presidente e restante executivo municipal.

 

Ana Abrunhosa foi recebida, na segunda-feira, no edifício dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Carlos Pombo Silva.

Estiveram, também, presentes grande parte das entidades institucionais concelhias, que tiveram a oportunidade de ouvir as intervenções do presidente da Câmara e da ministra Ana Abrunhosa, sobre as oportunidades resultantes dos apoios europeus no futuro Portugal 2030 que poderão ser alocadas a Mesão Frio e outros assuntos prementes para o concelho porta de entrada da Região Demarcada do Douro.

Ana Abrunhosa deixou uma palavra de esperança e de motivação para o futuro e defendeu que “os territórios têm de ser exigentes”. “Finalmente o país percebeu que se não desenvolver estes territórios como um todo, sai prejudicado”, acrescentou.

Para o edil de Mesão Frio “está na hora do concelho recuperar o atraso estrutural de que padece”.

“As carências são muitas e estamos há anos a perder oportunidades em relação à grande maioria dos concelhos do país e mesmo da região”, afirmou Paulo Silva.

No final da sessão de boas vindas, Ana Abrunhosa assinou o Livro de Honra do Município, seguindo-se uma reunião de trabalho com o executivo, onde o presidente da Câmara Municipal expôs as principais preocupações e objetivos da autarquia para os próximos anos, nomeadamente as relacionadas com as acessibilidades físicas e digitais do concelho, a recuperação de infraestruturas fundamentais como as praias fluviais da Rede e do Rio Teixeira, o edifício da antiga Residência de Estudantes e os cais fluviais de Barqueiros e Porto de Rei, entre outros.

Na mesma reunião, a ministra foi informada dos vários projetos de investimento privado no setor hoteleiro que estão já em curso.

Após a reunião de trabalho, Ana Abrunhosa efetuou uma visita ao concelho, onde pôde tomar contacto presencial com as dificuldades e potencialidades associadas ao território de Mesão Frio.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

twenty + fourteen =