MESÃO FRIO: MOSTRA DE LIVROS E EVENTOS CULTURAIS ANIMAM O CONCELHO

0
366

O Claustro do Convento de São Francisco, em Mesão Frio, vai receber uma “Mostra do Livro” nos dias 03 e 04 de junho, com entrada livre.

 

As bancas de livros vão contar com a participação da Livraria Zé, de Mesão Frio, da Traga-Mundos, de Vila Real e da Cooperativa Livreira Unicepe, do Porto, sendo que a Biblioteca Municipal de Mesão Frio também estará presente. A mostra vai funcionar entre as 14:00 e as 22:00.

Organizada pela Câmara Municipal de Mesão Frio, a mostra terá, para além de muitos livros, uma programação paralela destinada a todos os públicos.

Associando a palavra à imagem, Mesão Frio recebe a exposição de fotografia “O Douro de Georges Dussaud”, com curadoria do Museu do Douro. O fotógrafo francês, já desaparecido, iniciou este trabalho em abril de 1985 com um registo que valoriza as paisagens e as gentes do Douro. Visite o Claustro Franciscano, dias 03 e 04 de junho, das 14:0 às 22:00, e percorra a exposição de fotografias a preto e branco por entre os livros disponíveis para venda. A exposição manter-se-á depois disponível para o público durante o resto do mês de junho.

A completar o leque de atividades, está agendada para o Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, no dia 04 de junho, às 17:00, uma conversa pública com o tema “A Nossa Identidade na Literatura”. Este espaço de partilha de conhecimentos e experiências contará com a participação de Helena Gil, da Tertúlia João Araújo Correia, de João Teixeira e Elvira Monteiro, da Casa-Museu Domingos Monteiro e de Manuel Igreja, escritor duriense, numa conversa que será moderada por Luís Almeida, da Associação Vale d’Ouro

As iniciativas culturais são, também, enquadradas pelos “Concertos na Avenida”, que no dia 03 de junho levam a Mesão Frio a Orquestra de Jazz do Douro e no dia 04 de junho finalizam com o espetáculo de Herman José e o seu Quarteto.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × one =