MESÃO FRIO: MUNICÍPIO VAI MARCAR PRESENÇA NO “ESSÊNCIA FESTIVAL – FOOD, DRINKS & MUSIC” NO PORTO

0
961

O Município de Mesão Frio vai marcar presença no “Essência Festival – Food, Drinks & Music”, evento que vai decorrer nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, de 01 a 03 de julho.

 

Este ano, o festival promovido pela Essência do Vinho, conta com três stands, a cargo da Câmara Municipal de Mesão Frio, partilhados entre os produtores de vinho concelhios: Adega Cooperativa de Mesão Frio, Quinta da Barca, Quinta da Ferreira de Baixo, Quinta da Rede e Mãos & Irmãos – R4. Todos os stands são destinados à promoção dos vinhos, sendo que um deles será partilhado com a promoção turística do Município.

O “Essência Festival – Food, Drinks & Music” realiza-se ao ar livre, com entrada gratuita, combinando música, gastronomia, vinhos, cervejas artesanais, espirituosos, destilados, espumantes, champanhes, produtos gourmet, showcooking, entre outras experiências. Trata-se de um modelo de evento inovador no país e será, certamente, um importante meio de promoção para o território Porta do Douro e para os vinhos de Mesão Frio, representados entre mais de 100 marcas.

“O festival vai ao encontro da estratégia definida pelo atual executivo municipal, direcionada para a valorização e promoção do concelho e dos seus produtos endógenos, ao proporcionar esta excelente oportunidade, para que os produtores vitivinícolas possam alargar a sua base de consumidores”, indica a autarquia.

No verão de 2021, o festival surgiu com uma primeira abordagem “bem-sucedida”, ainda sob condicionantes marcadas pela pandemia. Este ano, nomes da música como Cais do Sodré Funk Connection, Rua das Pretas, Da Chick, Cassete Pirata e Dj’s animarão o festival, onde estarão, também, quatro restaurantes com dezenas de propostas gastronómicas.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + eleven =