MESÃO FRIO: PRAIA FLUVIAL DO RIO TEIXEIRA ACOLHE PEÇA DE TEATRO

0
987

A Praia Fluvial do Rio Teixeira, em Mesão Frio, vai acolher, a 06 de agosto, às 21:30, a nova produção da companhia Filandorra – Teatro do Nordeste, “Sonho de uma noite de Verão”, de William Shakespeare.

 

Com a encenação de David Carvalho, o elenco conta com 19 atores, entre profissionais e amadores, alunos da UTAD e crianças. A entrada é livre.

 

SINOPSE:

Em Atenas, Teseu, duque da cidade, e Hipólita, seu amor, vão casar-se dentro de quatro dias, na noite de lua nova…

É a primeira vez que na região do interior norte acontece a estreia nacional do texto «Sonho de Uma Noite de Verão», considerada por muitos estudiosos da arte teatral como a «peça perfeita» do dramaturgo de referência mundial, William Shakespeare.

Esta produção privilegia os espaços ao ar livre como cenários ideais para a comédia, leve e alegre, que tem tudo para empolgar os espectadores e fazer refletir sobre o amor, numa “viagem” ao encontro do reino de Oberon e Titânia, rei e rainha das fadas, e do alegre e travesso Robin, a partir da história dos amores trocados dos jovens Hérmia e Lisandro, Helena e Demétrio, numa noite de magia e loucura, acompanhados pelos rústicos artesãos na muito lamentosa história de Píramo e Tisbe, proporcionando uma experiência diferente e enriquecedora num contato direto com a performance teatral.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sixteen − 14 =