MESÃO FRIO: RECUPERAÇÃO DO MIRADOURO DO IMAGINÁRIO SERÁ UMA REALIDADE

0
418

Os serviços técnicos da Câmara Municipal de Mesão Frio concluíram o projeto de arquitetura para a obra de recuperação do Miradouro do Imaginário, que muito brevemente será uma realidade. Com uma altitude de 145 metros, este local inserido no concelho de Mesão Frio, em plena Porta do Douro, é um anfiteatro voltado à Região Demarcada, visitado, anualmente, por milhares de turistas. O projeto aguarda agora pela emissão de pareceres das entidades externas ao município.

O futuro miradouro reproduz a forma de um Barco Rabelo, uma homenagem simbólica do Município aos navegadores desta embarcação e transmite a ideia de que se está a navegar sobre o Rio Douro. A estrutura do mesmo está projetada para exibir acabamentos em aço corten, material que possui diferentes agentes químicos na sua composição, reconhecido pela resistência à ação corrosiva, o que torna toda a estrutura mais resistente e duradoura.

Estão reunidas as condições para que muito em breve, os turistas e os amantes de fotografia possam usufruir deste local de paragem obrigatória, com vista para cenários idílicos.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seventeen − 10 =