MESÃO FRIO: “VOLUNTARIADO JOVEM PARA A NATUREZA E FLORESTAS” ARRANCOU HOJE NO CONCELHO

0
363

Arrancou hoje, em Mesão Frio, uma nova edição do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, que envolve jovens dos 14 aos 30 anos.

 

O voluntariado juvenil do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desenvolvido em parceria com o Município de Mesão Frio, este ano conta com três equipas de voluntários, repartidas por três quinzenas, até ao dia 09 de setembro.

O primeiro grupo, que começa hoje o programa, é composto por seis elementos que vêm reforçar a vigilância florestal e preservar a natureza.

Os jovens foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo vice-presidente, Fernando Correia, e pelos serviços técnicos da autarquia, que indicaram os comportamentos a adotar nas diferentes situações, quer para autoproteção, quer para garantir o seu papel na prevenção de incêndios no município e em concelhos limítrofes.

O programa tem como objetivos promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, a sensibilização da população para as questões do meio ambiente, a prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental e a promoção da qualidade das atividades de voluntariado e aquisição de competências por parte dos voluntários.

À imagem do que sucede em anos anteriores, os voluntários são repartidos em equipas de dois elementos, por áreas mais suscetíveis a incêndios, nomeadamente, nos miradouros de São Silvestre, da Cruz de Donsumil e da Senhora da Piedade, nas praias fluviais da Rede e do Rio Teixeira, nos lugares de Porto Rei e Rojão de Cima e no Castro de Cidadelhe.

 

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + four =