MUNICÍPIO DE BAIÃO ADQUIRIU TERRENO PARA ÁREA DE ACOLHIMENTO EMPRESARIAL DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE

0
1975

O Município de Baião fez um investimento 97 mil e 500 euros na aquisição de um terreno para a implantação da Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere.

A escritura de compra do terreno, que conta com 12 mil metros quadrados, foi feita a 17 de agosto, no edifício dos Paços do Concelho na presença dos proprietários e do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Relembrámos que este é o segundo terreno adquirido pela Câmara Municipal para a criação da Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere, perfazendo um total superior a 23 mil metros quadrados que remontam a um investimento de 180 mil euros, com os restantes terrenos anteriormente adquiridos.

Os terrenos supracitados situam-se no lugar do Covelo, confinam com a Estrada Nacional 304-3 e estão próximos da Estrada Nacional 108. A autarquia baionense afirma ainda que, já está a trabalhar no projeto, para a apresentação de uma candidatura a Fundos Comunitários.

O empreendimento tem como objetivo colmatar uma necessidade na zona sudeste do concelho de Baião, em torno do vale do Zêzere, num posicionamento estratégico quanto às ligações viárias internas existentes; da futura ligação de Campelo à Ponte da Ermida; bem como das ligações a Resende, Mesão Frio ou Régua.

Para além da possibilidade de atração e fixação de novas empresas para o território, as empresas locais já existentes que queiram melhorar as suas condições de laboração, poderão também instalar-se na nova Área de Acolhimento Empresarial.

 

Mariana Carneiro

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × one =